
Após uma eleição virtual com candidatos de toda a América Latina e do Caribe, o Brasil conquistou uma vaga entre os representantes do público no Acordo de Escazú. É Joara Marchezini, coordenadora de projetos do Nupef e uma das principais especialistas do país no tratado internacional. Ela foi eleita com 132 votos.
Saiba mais sobre o Acordo de Escazú aqui.
“Agradeço a todas as pessoas que acreditaram nesta candidatura, gente do Brasil mas também de outros países da América Latina e do Caribe. Espero que esta seja uma oportunidade para que cada vez mais as pessoas participem e conheçam o Acordo de Escazú”, diz Joara.
Joara foi eleita junto com Mijael Kaufman Falchuk (Argentina), Nicole Marie Leotaud (Trinidad e Tobago), Bishnunnarine Tulsie (Santa Lucia), Irene Murillo Ruin (Costa Rica) e César Neftalí Artiga Cartagena (El Salvador).
Num momento em que o Brasil acena para retomar seu protagonismo nas discussões sobre mudanças climáticas e preservação do meio ambiente e das pessoas que o protegem, a conquista do posto no Acordo de Escazú vem a calhar. Vale lembrar que nosso país assinou, mas ainda não ratificou o tratado.
Seguiremos acompanhando todos os passos, agora ainda mais de perto, com Joara participando ativamente das reuniões!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.